Venha Para o Nosso Mundo

domingo, 2 de janeiro de 2011

"Um poema?
Apenas um, nem tão mal escrito, nem tão bem escrito...
Um poema que alivie a alma apenas. Um poema simples.
Um poema que possa até ser de uma palavra.
Um poema que sacie, um poema que lave com seus sais todo o mal...
Mas espere: O que é o mundo sem o mal? o que é o bem sem o mal?
O que é o poeta sem rebeldia?" (trecho de MERECE UM POEMA, Luanna Alves)


Como valiosa são as palavras para quem trabalha com elas, utilizandos muitas vezes como uma forma de expressão. Falar de palavras para um poeta é falar também de como ele as utiliza para tocar outras almas, de como elas fazem parte de seu universo fantastico e imaginário onde tudo é possível, onde o poder do pensamento (ilimitado) é capaz de nos fazer voar e sonhar ainda que algumas vezes a vida real lhe exija tanta praticidade que lhe impeça de fazer isso.

O poeta precisa das palavras como precisa do ar que respira. Sua alma adoece quando elas lhe são distantes. Precisa de palavras, de poesias para encantar seu mundo, tornar-lo mais afável e singelo.
O poeta precisa além disso, de comunicar o quanto é belo o mundo que podemos construir e quanto a imaginação pode fazer milagres, descongelando almas frias. É fantastico para ele vê que conseguiu atingir alguém atráves do que escreve, de vê que a comunicação ocorreu: Ah, isso lhe dá uma sensação de dever cumprido.

Vendo a necessidade de espalhar o amor, a imaginação, a poesia e tudo que as almas poéticas necessitam para viver é que criam-se blogs como esses.

Então, bem vindo ao nosso mundo, somos todos poetas a serem libertos pela imaginação!

Por Luanna Alves de Oliveira

Comentários:

Postar um comentário

 
Seu Tareco © Copyright | Template By Mundo Blogger |